Novos portais eletrônicos da Seed disponibilizam novas ferramentas aos usuários

Para proporcionar novas ferramentas ao público com informações referentes à educação no Estado do Amapá, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) lançou nesta terça-feira, 1º de dezembro, os novos portais do órgão e do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE). Os sites apresentam links úteis para os profissionais da educação como leis inerentes à área da educação, calendários de eventos, notas oficiais, editais e licitações.       

Já o Portal do NTE dispõe também aos usuários a opção de realizar inscrições de cursos que estão sendo oferecidos pelo núcleo, como, por exemplo, formação em Tecnologia da Informação e Redes de Aprendizagem. Os técnicos também anunciaram que em breve haverá a disponibilização de capacitações online.  

A expectativa é de que as ferramentas possam interagir e melhor atender aos anseios da comunidade geral e educacional. Para o lançamento, que aconteceu no auditório da Seed, gestores escolares, gerentes e coordenadores de núcleos da instituição estiveram presentes.

Durante a apresentação do novo layout a secretária de Estado da Educação, Conceição Medeiros, disse que a tecnologia é muito importante para o desenvolvimento das políticas educacionais e que o Estado tem esta visão e, neste sentido, está investindo na área. “É um avanço na política da informação e da comunicação. Foi um desejo de toda equipe que entende a relevância das ferramentas comunicacionais para a sociedade”, disse a secretária.

Outras novidades na área tecnológica estão por vir. Ainda de acordo com Medeiros, está previsto a implantação de um sistema de gestão educacional, que auxiliará na administração de Caixas Escolares, Folha de Pagamento, Patrimonial, entre outros. O mesmo Sistema está em uso pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).  

Para conferir as modificações e os aprimoramentos dos portais, o usuário basta acessar a página www.seed.ap.gov.br e www.nte.ap.gov.br.